A preferência pelo conforto vai continuar e roupas de festa e sociais de trabalho devem retornar de forma mais lenta.
No início de 2020 as expectativas para o setor da moda eram boas. Segundo Fernando Pimentel, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), "O início estava muito favorável, com índices positivos. A quarentena fez isso desabar”. O e-commerce e redes sócias ajudaram os negócios a se recuperarem.
A sustentabilidade é um fator que pode influenciar o consumo por parte dos brasileiros. A gestora de varejo do Sebrae, Daniela Abdala, diz que "É uma tendência apostar em novas tecnologias para evitar desperdício e reaproveitar materiais, reforçando a ideia de consumo consciente”.
Todos os estímulos para consumir dos pequenos negócios em 2020 também podem reaparecer neste ano. Uma loja de bairro tem a praticidade que o público está buscando, evitando a ida em shoppings, para não gerar aglomerações.
Lojas on-line, em redes sociais como Instagram, está sendo uma das grandes apostas no ramo de confecção. Pois você tem a oportunidade de ter contato direto com o cliente, de forma prática e segura e gerando mais engajamento ao seu negócio.